Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação

Edição Atual

v. 9 n. número especial (2022)
Publicado em 2 julho 2022

A Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN) é uma revista de publicação contínua, registrada sob o e-ISSN 2358-3193, de acesso livre e gratuito publicada pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN).

IV ERECIN N/NE

Márcia Ivo Braz
1-3
Editorial
PDF/A HTML XML
Maria Cleide Rodrigues Bernardino, Denise Braga Sampaio
1-20
O ato de ensinar em tempos adversos: reflexão sobre a prática docente no contexto pandêmico
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.342
PDF/A HTML XML
Andréa Soares Rocha da Silva, Fábio Araújo Bezerra, Paula Pinheiro da Nóbrega, Francisco Elísio Barbosa de Oliveira, Danielle Magalhães Rodrigues, Marilia Clara Farias Barros, Adara Moura Oliveira
1-15
Estratégia de aprendizagem colaborativa com salas simultâneas no google meet
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.306
PDF/A HTML XML
Daniela Santos Batista, Renata Ferreira Costa
1-14
Estudo da percepção de estudantes universitários sobre o plágio acadêmico
PDF/A HTML XML
Cláudia Maria Pinto de Abreu Pecegueiro, Raimunda Marinho
1-15
Interações Tecnológicas e Estratégias Ensino em Tempos de Pandemia de Covid-19
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.314
PDF/A HTML XML
Marcus Vinícius de Albuquerque Guimarães, Carla Beatriz Marques Felipe, Raimunda Fernanda dos Santos
1-17
A formação do (a) bibliotecário (a) no contexto da Comunicação Científica: análise das propostas pedagógicas de universidades federais e estaduais das regiões Sul e Sudeste do Brasil
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.320
PDF/A HTML XML
Raimunda Marinho, Cenidalva Miranda de Souza Teixeira
1-11
Tecnologia assistiva e formação do bibliotecário (a): um estudo piloto
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.326
PDF/A HTML XML
Sandra Rafaela Batista da Silva, Májory Karoline Fernandes de Oliveira Miranda, Hélio Márcio Pajeú
1-15
Panorama contemporâneo acerca da organização da informação: um estudo na Brapci
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.333
PDF/A HTML XML
Carolina Ferreira, Ana Beatriz Santana
1-10
Política de gestão de acervos: arquivo da Fundação Oswaldo Cruz
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.340
PDF/A HTML XML
Mayara Wasty Nascimento de Farias
1-18
Ética na produção e compartilhamento da informação: tensões a partir de uma perspectiva teórica
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.345
PDF/A HTML XML
Adelaide Helena Targino Casimiro, Elaine Cristina de Brito Moreira, Lucilene Klenia Rodrigues Bandeira
1-17
Marketing digital em Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação: análises no Youtube
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.309
PDF/A HTML XML
Claudia Barbosa dos Santos de Souza
1-10
Percepções sobre o Estágio de Docência do Mestrado em Ciência da Informação
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.317
PDF/A HTML XML
Daniele da Silva Martins, Lais Pereira de Oliveira
1-16
Núcleos conteudistas nos cursos de graduação em Biblioteconomia do Centro-Oeste brasileiro: abordagem sobre a área de organização da informação
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.324
PDF/A HTML XML
Matheus Ribeiro Menezes, Pablo Boaventura Sales paixão
1-13
O design thinking como metodologia para o planejamento de ações em letramento informacional
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.331
PDF/A HTML XML
Gabrielle Francinne de Souza Carvalho Tanus, Débora Crystina Reis, Emanuelle Geórgia Amaral Ferreira
1-13
Observatório de boas práticas em torno do livro, leitura, literatura e bibliotecas: espaço de mediação da informação
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.337
PDF/A HTML XML
Májory Karoline Fernandes de Oliveira Miranda, Maria Valquíria Monteiro da Cruz Jacob
1-13
Humanidades digitais e o CImplifica: questões contemporâneas de informação.
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.343
PDF/A HTML XML
Andreza Pereira Batista, Francisca Clotilde de Andrade Maia
1-15
Trabalhos de conclusão de curso e a pesquisa na universidade: reflexões a partir do Concurso TCC Abecin
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.307
PDF/A HTML XML
Elaine Cristina de Freitas, Fernanda Rodrigues de Lima, Phelipe Rafael Alves de Menezes
1-11
O Repositório Attena no Combate à Covid-19
PDF/A HTML XML
Denise Braga Sampaio, Raquel do Rosário Santos, Pamela Oliveira Assis, Ingrid Paixão de Jesus, Dayane Patrícia Silva dos Reis, João Manoel Ferreira Santana dos Santos
1-9
Formação da Rede Mediar: atuação discente para o fortalecimento de ações de leitura
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.315
PDF/A HTML XML
Raimunda Marinho, Adenilze Dias dos Santos
1-11
Ensino remoto emergencial sob a perspectiva discente
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.321
PDF/A HTML XML
Nancy Sánchez-Tarragó, Mayara Shelley Pascoal Vale, Mikelly Alana de Lima Marques
1-11
Gamificação no ensino da classificação bibliográfica: experiência na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.328
PDF/A HTML XML
Georgete Freitas
1-16
A monitoria no processo de ensino e aprendizagem: relato de experiência no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.335
PDF/A HTML XML
Maria Cleide Rodrigues Bernardino, Oriana César Bastos, Cícera Camila de Carvalho Dantas, Maria Raysa Gomes Santiago, Francisco Fábio Soares, José Matheus Pereira Belarmino
1-23
Programa de extensão Teia: diálogos entre a Graduação em Biblioteconomia e a Educação Básica
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.341
PDF/A HTML XML
Mércia Santos
1-13
Relato de Experiência sobre o Processo de Criação do Plano de Classificação Documental da Prefeitura de Aracaju - SE
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.346
PDF/A HTML XML
Italo Teixeira Chaves, Francisca Clotilde de Andrade Maia
1-15
Análise dos Aspectos da Biblioteconomia Social no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.312
PDF/A HTML XML
Claudia Barbosa dos Santos de Souza
1-10
A importância do Ensino de Libras para Graduandos em Biblioteconomia
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.318
PDF/A HTML XML
Lais Pereira de Oliveira
1-15
O ensino de política de indexação na graduação em Biblioteconomia: enlace teórico e prático
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.325
PDF/A HTML XML
Matheus Ribeiro Menezes, Pablo Boaventura Sales Paixão
1-11
O letramento informacional no currículo da educação básica
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.332
PDF/A HTML XML
Kleisson Lainnon Nascimento Silva, Kleane Pâmela dos Santos Franklin, Daniel Henriques Vasconcelos
1-19
Educação de usuários na Ciência da Informação: análise bibliométrica a partir da Brapci
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.338
PDF/A HTML XML
Valdemir Almeida Neto, Alessandra dos Santos Araújo
1-17
Preservação dos arquivos nato-digitais do Centro de Empreendedorismo da UFS: diagnóstico situacional
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.344
PDF/A HTML XML
Raimunda Fernanda Santos, João Victor Moraes Sena
1-20
A Formação do(a) Bibliotecário(a) frente à Ciência de Dados e Gestão de Dados: análise dos currículos dos cursos de Biblioteconomia do Brasil
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.308
PDF/A HTML XML
Alexander Willian Azevedo
1-13
Ética profissional em gestão da informação: uma proposição a partir do código de conduta Bushidô
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.316
PDF/A HTML XML
Maria das Graças Farias, Valdirene Pereira da Conceição
1-17
O uso das tecnologias digitais como suporte ao Estágio Obrigatório em Biblioteconomia no período da pandemia da Covid-19
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.322
PDF/A HTML XML
Mayara Silva, Girlaine Pergentino
1-13
Movimentos antifeministas e desinformação: uma análise dos discursos promovidos no Instagram
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.329
PDF/A HTML XML
Leoneide Maria Brito Martins
1-14
Boas práticas na formação de mediadores de leitura e os desafios do ensino remoto
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9inúmero especial.336
PDF/A HTML XML
Ver Todas as Edições

MISSÃO

Fomentar a disseminação e visibilidade das pesquisas e relatos de experiências relacionados à educação em Ciência da Informação.