O design thinking como metodologia para o planejamento de ações em letramento informacional
DOI:
https://doi.org/10.24208/rebecin.v9.331Palavras-chave:
Letramento Informacional, Comeptências em Informação, Design ThinkingResumo
O Design Thinking é uma ferramenta ampla que pode ser aplicada nos mais diversos campos dentre eles a Ciência da Informação. A problemática que dá origem a este estudo parte da seguinte premissa: como o Design Thinking pode subsidiar o planejamento de ações voltadas para o processo de Letramento Informacional? O presente trabalho busca demonstrar como Design Thinking pode auxiliar na aplicação e consolidação de ações que fomentem habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do processo do Letramento Informacional. A metodologia aqui estudada é oriunda de pesquisas bibliográficas nas áreas da Ciência da Informação, através do Letramento Informacional, e na área do Design, através do Design Thinking. O estudo observou que o Design Thinking, a partir de sua metodologia própria, pode contribuir para o desenvolvimento de ações de Letramento Informacional a partir do pensamento coletivo dos sujeitos criadores dessas ações de intervenção voltadas para o desenvolvimento do Letramento Informacional.
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