Formação da Rede Mediar
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Palavras-chave

Redes sociais
mediação da leitura
formação discente
Rede Mediar

Como Citar

SAMPAIO, D. B. .; SANTOS, R. do R.; ASSIS, P. O. .; JESUS, I. P. de; REIS, D. P. S. dos; SANTOS, J. M. F. S. dos . Formação da Rede Mediar: atuação discente para o fortalecimento de ações de leitura. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação, São Cristovão, v. 9, n. número especial, p. 1–9, 2022. DOI: 10.24208/rebecin.v9.315. Disponível em: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/315. Acesso em: 14 ago. 2022.

Resumo

Trata da mediação de leitura em espaços digitais, por meio do projeto de extensão Rede Mediar, no qual os discentes dos cursos de Biblioteconomia de duas universidades podem ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos e suas reflexões sobre a importância da mediação da leitura como ressignificação da vida de sujeitos. O estudo teve por objetivo analisar o contexto de criação e desenvolvimento do projeto de extensão Rede Mediar e mapear as ações empreendidas pelo Projeto de Extensão Rede Mediar que favorecem a formação de discentes de Biblioteconomia. Quanto à metodologia, este estudo se caracteriza como descritivo, com abordagem qualitativa, tendo como método o estudo de caso. Sendo realizada a observação indireta sistemática no site e no perfil no instagram do projeto de extensão da Rede Mediar. A partir dos resultados, constatou-se que o projeto de extensão Rede Mediar favorece o alcance do agir consciente e humanizador no processo formativo de leitores e de estudantes de Biblioteconomia, a medida que esses discentes realizam a mediação da leitura em um ambiente que envolve a pluralidade regional, cultural e social.

https://doi.org/10.24208/rebecin.v9.315
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Referências

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