Videoconferência no ensino a distância: renovação da prática educativa

Autores

  • Patrícia Mousquer Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Palavras-chave:

Educação a Distância, Metodologia de Ensino, Videoconferência, Prática Educativa.

Resumo

Apresenta relato de experiência quanto à utilização de videoconferência, por meio do software Adobe Connect, versão 9, empregado como ferramenta de apoio na disciplina de Formação e Desenvolvimento de Coleção do Curso de Biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul, ofertado na modalidade a distância. O resultado do uso desse software demonstrou sua pertinência no suporte às aulas síncronas contribuindo para o desenvolvimento da competência em informação específica no que tange ao ensino a distância.

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Biografia do Autor

Patrícia Mousquer, Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialização em Gestão Estratégica, Inovação e Conhecimento pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

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Publicado

02-04-2017

Como Citar

MOUSQUER, P. Videoconferência no ensino a distância: renovação da prática educativa. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação, São Paulo, v. 3, n. 2, p. 109–120, 2017. Disponível em: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/44. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência