Estado da arte

competência em informação na educação profissional e tecnológica

Autores

  • Letícia Rodrigues Santos Instituto Federal Goiano
  • Emmanuela Ferreira Lima Instituto Federal Goiano

DOI:

https://doi.org/10.24208/rebecin.v6i2.157

Palavras-chave:

Competência em Informação, Educação Profissional e Tecnológica, Estado da arte

Resumo

Este trabalho visa identificar as produções científicas a respeito da Competência em Informação na Educação Profissional e Tecnológica, com o intuito de revelar os trabalhos inerentes ao tema. Competência em Informação é definida pela capacidade de reconhecer a necessidade da informação e possuir habilidades para localizar, avaliar e usar efetivamente a informação. Trata-se de uma pesquisa descritiva, bibliográfica em literaturas especializadas sobre competência em informação e educação profissional e tecnológica, em âmbito nacional. A pesquisa foi realizada na Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), na Scientific Electronic Library Online (SciELO) e na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) para recuperar os trabalhos publicados até o período de outubro de 2019. Constatou-se que a Competência em Informação ainda é um tema pouco explorado na educação profissional e tecnológica tendo em vista a quantidade de trabalhos científicos encontrados nos bancos de dados pesquisados.

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Biografia do Autor

Letícia Rodrigues Santos, Instituto Federal Goiano

Bibliotecária no Instituto Federa Goiano.

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT-IF Goiano)

Emmanuela Ferreira Lima, Instituto Federal Goiano

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT - IF Goiano)

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Publicado

12-08-2020

Como Citar

SANTOS, L. R.; LIMA, E. F. Estado da arte: competência em informação na educação profissional e tecnológica. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação, São Paulo, v. 6, n. 2, p. 25–43, 2020. DOI: 10.24208/rebecin.v6i2.157. Disponível em: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/157. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa