20 anos do ensino de graduação em gestão da informação no Brasil

Autores

Palavras-chave:

Gestão da Informação, Educação, Ensino, Comemoração, UFPR

Resumo

Em fevereiro de 1999 tiveram início as atividades da primeira turma do Curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pioneira ao oferecer um bacharelado nesta modalidade no Brasil. A proposta havia sido aprovada em maio de 1998, fruto de debates e de uma proposta que se consolidou a partir da infraestrutura e expertise do Departamento de Biblioteconomia, até aquela ocasião dedicado à esta graduação. Vinte anos depois, esta edição especial da REBECIN tem como objetivo fazer alusão à data e comemorar o crescimento da Educação em Gestão da Informação (GI) no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco, Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Doutor em Ciências da Comunicação. Professor do Departamento de Ciência e Gestão da Informação e dos programas de Pós-Graduação em Gestão da Informação e em Comunicação da UFPR.

Downloads

Publicado

28-04-2019

Como Citar

BOTELHO-FRANCISCO, R. E. 20 anos do ensino de graduação em gestão da informação no Brasil. Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação, São Cristovão, v. 6, p. 1–2, 2019. Disponível em: https://portal.abecin.org.br/rebecin/article/view/140. Acesso em: 20 abr. 2024.