Edições anteriores

  • LANÇAMENTO: Espaços e ambientes para leitura e informação

    BARBALHO, Célia Regina Simonetti; SILVA, Rovilson José da; GOMES, Samir Hernandes Tenório; BORTOLIN, Sueli (Org.). Espaços e ambientes para leitura e informação. 2. ed. rev. ampl. – São Paulo: Abecin Editora, 2020. 340 p. : il. (Coleção estudos Abecin). e-ISBN: 978-65-86228-01-4.

  • Biblioteca escolar e a extensão universitária

    SILVA, R. J. da (Org.). Biblioteca escolar e a extensão universitária. São Paulo: ABECIN Editora, 2019. 216p. (Coleção Estudos ABECIN; 08). ISBN: 978-85-98291-17-8.

  • Bibliotecas inclusivas

    SILVA, A. F. da; SPUDEIT, D. F. A. de O. Bibliotecas inclusivas: o que posso fazer para a inclusão das pessoas com deficiência visual? São Paulo: ABECIN Editora, 2020. 185p. (Coleção Estudos ABECIN; 10). ISBN: 978-65-86228-00-7.

  • Biblioteconomia social

    SPUDEIT, D. F. A. de O.; MORAES, M. B. de (Orgs.). Biblioteconomia social: epistemologia transgressora para o Século XXI. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 278p. (Coleção Estudos ABECIN; 07). ISBN: 978-85-98291-16-1.

  • Como desenvolver a competência em informação mediada por modelagem conceitual teórico-prática

    FARIAS, G. B. de; BELLUZZO, R. C. B. Como desenvolver a competência em informação mediada por modelagem conceitual teórico-prática: por uma aprendizagem significativa e criativa na educação. Londrina: ABECIN Editora, 2015. 175p. (Coleção Estudos ABECIN; 01). ISBN: 978-85-98291-09-3.

  • Competência e mediação da informação

    FARIAS, G. B. de; FARIAS, M. G. G. (Orgs.). Competência e mediação da informação: percepções dialógicas entre ambientes abertos e científicos. São Paulo: ABECIN Editora, 2019. 300p. (Coleção Estudos ABECIN; 09). ISBN: 978-85-98291-18-5.

  • Competência em informação no Brasil

    BELLUZZO, R. C. B. Competência em informação no Brasil: cenários e espectros. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 217p. (Coleção Estudos ABECIN; 05). ISBN: 978-85-98291-14-7.

  • Desafios da inclusão na práxis pedagógica

    NUNES, Martha Suzana Cabral. (Org.) Desafios da inclusão na práxis pedagógica: saberes e fazeres em Ciência da Informação. São Paulo: ABECIN Editora, 2020. 209p. (Coleção Estudos ABECIN; 11). ISBN: 978-85-98291-19-2.

  • Fazeres cotidianos na biblioteca escolar

    SILVA, R. J. da; BORTOLIN, S. (Orgs.). Fazeres cotidianos na biblioteca escolar. 2.ed. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 163p. (Coleção Estudos ABECIN; 03). ISBN: 978-85-98291-12-3.

  • Formação e atuação política na Biblioteconomia

    SPUDEIT, D. F. A. de O.; PEREIRA, D. B.; LOBÃO, I. de S. L.; DAVID, J. G. (Orgs.). Formação e atuação política na Biblioteconomia. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 361p. (Coleção Estudos ABECIN; 04). ISBN: 978-85-98291-13-0.

  • Fundamentos da informação I

    SILVA, J. L. C. Fundamentos da informação I: perspectivas em Ciência da Informação. São Paulo: ABECIN Editora, 2017. v.1; 263p. (Coleção Estudos ABECIN; 02). ISBN: 978-85-98291-11-6.

  • Interlocuções e novas perspectivas na educação em Ciência da Informação

    FARIAS, G. B. de (Org.). Interlocuções e novas perspectivas na educação em Ciência da Informação. São Paulo: ABECIN Editora, 2018. 115p. (Coleção Estudos ABECIN; 06). ISBN: 978-85-98291-15-4.