Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O autor ou organizador deve ser associado à Abecin.
  • O autor ou organizador se compromete a não apresentar o original a outra editora enquanto não houver a deliberação do Conselho Editorial sobre a publicação ou não de sua obra.
  • O autor ou organizador deve apresentar o original de acordo com as exigências estruturais e os aspectos formais constantes da Política Editorial da Abecin Editora.
  • Os arquivos devem ser enviados em formato digital editável (Open Office, Word etc.).
  • O autor ou organizador não deve incluir nomes que permitam identificar a autoria dos textos e deve apagar qualquer identificação nas propriedades do arquivo de modo que esteja garantida a avaliação cega.
  • O autor ou organizador tem ciência de que o recebimento de originais para avaliação pela Abecin Editora não implica o aceite para publicação.

Diretrizes para Autores

Leia a nossa Política Editorial antes de enviar o seu original para avaliação.

Você pode conhecê-la aqui.

Coleção Estudos Abecin - Obra coletiva

Política para publicação de obra coletiva

Obra coletiva é um conjunto de outras obras que foram reunidas por meio do trabalho de organização, realizado por uma pessoa.

A obra coletiva deve versar sobre Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia ou Museologia, ou pela relação interdisciplinar de outras áreas com estas, e ter caráter universitário, tais como: obras científicas; propostas de obras técnicas de referência; obras derivadas de dissertações e teses.

A Abecin Editora não publica livros de literatura (contos, poesia, romance), autoajuda, guias de turismo, infantojuvenil, empresariais, entre outros.

Outros gêneros de textos serão analisados pelo Conselho Editorial da Abecin Editora.

A Abecin Editora aceita obras coletivas com textos escritos em português, inglês e espanhol.

A Abecin Editora recebe obras originais para publicação de livros de perfil acadêmico, de professores e pesquisadores associados à Abecin, somente via esta plataforma. Para a submissão de obras coletivas os organizadores devem ser associados à Abecin.

Coleção Estudos Abecin - Obra autoral

Política para publicação de obra autoral

Obra autoral é uma obra criada por um ou mais autores que a construíram conjuntamente. Em caso de dúvida, conheça a Política para publicação de obra coletiva.

A obra autoral deve versar sobre Ciência da Informação, Biblioteconomia, Arquivologia ou Museologia, ou pela relação interdisciplinar de outras áreas com estas, e ter caráter universitário, tais como: obras científicas; propostas de obras técnicas de referência; obras derivadas de dissertações e teses.

A Abecin Editora não publica livros de literatura (contos, poesia, romance), autoajuda, guias de turismo, infantojuvenil, empresariais, entre outros.

Outros gêneros de textos serão analisados pelo Conselho Editorial da Abecin Editora.

A Abecin Editora aceita obras autorais com textos escritos em português, inglês e espanhol.

A Abecin Editora recebe obras originais para publicação de livros de perfil acadêmico, de professores e pesquisadores associados à Abecin, somente via esta plataforma.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.